Modelo híbrido
do nosso Negócio de Impacto

​Atuando desde 2011 como uma das principais associações no tema da migração no Rio de Janeiro, a Mawon ganhou novo formato em 2018. 
Através de um inovador modelo de negócio que visa autofinanciar seus projetos de integração, a Mawon se distancia do modelo puramente de associação que rege as organizações da sociedade civil para se firmar como Negócio de Impacto.

Negócio de Impacto

O conceito de Negócio de Impacto foi criado pelo Prof. Muhammed Yunus, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2006, para designar iniciativas autossustentáveis financeiramente que possuem missão social específica. 

Com foco na capacitação e geração de renda da população migrante, a Mawon reafirma seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

ODS.png
Para dar luz a este modelo pioneiro, a Mawon construiu um sistema híbrido de negócio que incorpora dois CNPJs – Associação e Empresa – com diferentes atividades e objetivos.

Empresa

Presta serviços ligados ao tema da migração, como documentação e feiras culturais, cuja receita gera renda e/ou subsidia serviços para migrantes de baixa renda. 

Associação

Recebe verbas de patrocínio para elaborar projetos que visam a integração da população migrante, como aulas de idiomas e capacitação para geração de renda (empregabilidade e 'empregadorismo'). 

Modelo de sustentabilidade financeira

Para gerar impactos efetivos e reais, desenvolvemos um modelo que transfere recursos da Empresa para Associação, garantindo assim a sustentabilidade dos nossos projetos de integração dos migrantes.

Transparência Financeira

Para maior transparência, disponibilizamos abaixo as movimentações financeiras da Mawon desde seu primeiro edital, em maio de 2018.

Cu00f3pia de Design sem nome (4)_edited.
Cu00f3pia de Design sem nome (4)_edited.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

ODS 1 8 10 16 17.png

FEITO COM         NO RIO DE JANEIRO