Colaboradores da Associação Mawon
melanie.jpg

Mélanie Montinard

Pesquisadora no tema de Migrações e empreendedora social, com mais de 11 anos de trabalho como líder de projetos humanitários em diversos continentes, notavelmente com ressocialização de crianças soldado e apoio a imigrantes. Tem experiência como consultora para projetos sociais para a ONU no Haiti e Brasil e grande defensora da integração cultural como um meio de promover equidade e justiça entre as pessoas. Possui pós graduação de Direito Internacional pela Universidade de Münster (Alemanha) e é PhD em Antropologia Social pela UFRJ.

WhatsApp Image 2019-08-08 at 18.18.09.jp

Robert (Bob) Montinard

Proodutor cultural haitiano, tem 18 anos de experiências em Mediação de Conflitos em cooperação internacional entre Haiti e Brasil. 

Vivendo desde 2010 no Rio de Janeiro, ele desenvolve e articula projetos culturais que tem como objetivo a visibilidade das culturas e histórias dos migrantes, alèm de oferecer uma rede de apoio aos negócios deles. 

Em 2017 ele fundou a Mawon, um negócio de impacto que transforma as jornadas migratórias em experiências legais, seguras e culturalmente ricas.

1604240538591.jpg

Alexia Kílaris

Formada em Direito pela UNIRIO. Com vasta experiência em imigração, trabalhou na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, no Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio (Caritas Arquidiocesana do Rio Janeiro e escritórios de advocacia como Paduan Seta.  Atua como conselheira legal e advogada da Mawon e M.W. Consultoria para Migrações. 

Captura_de_Tela_2019-09-02_às_13.20.46.p

Yuri Bittencourt Tonani

Bacharel em Relações Internacionais na PUC e possui MBA em Marketing pela Poli-UFRJ. Possui experiência com Web Analytics, SEO, SEM e E-commerce.

Trabalhou na equipe de inovação da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro e atualmente é responsável pela estratégia de captação de novos clientes da Mawon.

photo_2022-06-16_21-56-36_edited.jpg

Lucas Moura Tavares

Advogado formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). É pesquisador no Núcleo de Assessoria Jurídico Popular Amarildo de Souza. Tem como área de interesse Direitos Humanos, mais especificamente o Direito Migratório.

photo_2020-05-22_07-09-21.jpg

Natale Papa Jr.

Economista pela UFRJ, pós graduado em negócios pela UERJ, mestre em administração pela Université de Tours/FR, doutor em administração pela Rennes Business School/FR e mestrando em finanças pela Université Paris.
+10 anos como gestor de varejo, após ter passado 6 anos em departamento de análise de risco em banco multinacional, chegando a coordenação de portfólio de u$1,5bi, além de atuar há +7 anos como professor de pós graduações e como consultor empresarial e desenvolvedor de negócios, participando da gestão direta de empreendimentos nas áreas de varejo, educação e alimentação

photo_2022-07-14_11-13-28.jpg

Ana Macedo

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal Fluminense e mestre em Relações Internacionais pela PUC-Rio. Atualmente é aluna do programa de Master of Arts in Peace and Justice da University of San Diego, na Califórnia. Trabalhou como assistente de proteção legal no Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio (PARES) da Cáritas-Rio, e hoje atua no setor de atendimento da M.W. Consultoria para Migrações.

photo_2022-07-18_21-04-27.jpg

Claudia Parente 

Graduação em Administração pela Universidade Cândido Mendes (1994);  Desenvolvimento Gerencial pela FGV.  Com experiência no gerenciamento de equipes, administração de ações financeiras, análise e controle de métodos e processos, localização de falhas e ineficiência, execução de planejamento estratégico e implantação de melhorias, agindo com foco na otimização de processos, redução de custos e aumento da lucratividade.

42366659_571552409931899_1536623626449584128_n.jpg

Thais Vivacqua

Mestre em Relações Internacionais no Programa de Pós-Graduação do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio. Participou do Programa Educacional na Palestina/Israel pela Educational Network for Human Rights in Palestine/Israel (FFIPP). Trabalhou no Centro Cultural no campo de refugiados de Aida, em Belém - Territórios Ocupados Palestinos. Trabalhou como Pesquisadora e Assistente no Setor de Proteção Legal no Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio (PARES) da Cáritas-RJ (2016-2018). Possui interesse nas áreas de Migrações e Refúgio, Mobilidade Internacional, Segurança Internacional, Humanitarismo, questão Palestina/Israel.